sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prhasal Verbs

Galera este é meu primeiro post propriamente dito, já que o anterior foi apenas de boas vindas.
Irei falar de uma assunto do qual me trouxe muita dificuldade desde o inicio que são os Prhasal Verbs, mas o que é isso?  Bom vamos a definição que encontrei na wikipedia:

Phrasal verbs (em português verbos frasais) são verbos especiais presentes na língua inglesa, que, na maioria das vezes, não podem ser traduzidos literalmente (ao pé da letra) para outro idioma e que são formados por um verbo juntamente com uma preposição, um advérbio ou palavras de uma outra classe gramatical.
Os phrasal verbs são muito comuns na língua inglesa. Eles tornam a linguagem mais informal e estão presentes em muitas situações, tanto no cotidiano quanto nas situações que requerem um certo nível de formalidade. Eles caracterizam a forma natural de um falante nativo se expressar.
O verbo get out, por exemplo, é um phrasal verb, mas a sua tradução literal não revela o seu verdadeiro significado ou, pelo menos, não é algo aceitável na língua portuguesa. get significareceber ou "pegar" e out significa fora. Dizer que get out significa receber fora é um erro crasso e que não encontra respaldo na gramática da língua portuguesa. Isso revela a complexidade desses verbos e a confusão que eles podem causar.
Os phrasal verbs são essenciais para a conversação e compreensão da língua inglesa e por isso merecem dedicação da parte de quem estuda esse idioma.

O fenômeno dos "phrasal verbs" também ocorre na língua portuguesa. Contudo, não é muito comum. É mais encontrado no português coloquial falado no Brasil e não deve ser utilizado em contextos formais. Exemplos: "Não quero mais saber de você! Cai fora!" (cair fora = sair, retirar-se); "Depois de ter sido xingada, ela partiu para cima dele com uma faca." (partir para cima = atacar algo ou alguém).

Apesar de ser comum na língua inglesa não é tão simples para nós brasileiros assimilarmos alem de que existem sei lá quantos deles então para conhece-los é só lendo e praticando muito.
O fato de falar deles neste primeiro post é seja para quem esta começando ou já fala tem um nível mais avançado no idioma ainda tem dificuldades em interpreta-los e como sei que a primeira coisa que fazemos quando nos deparamos com uma frase em inglês é tentar traduzi-la isso pode gerar uma certa confusão.
Imagine estar lendo um livro e aparece um deses prhasal verbs e você não o conhece você tentar traduzir através do dicionario ou usando as palavras de forma separada e neste caso o resultado não será o correto e provavelmente estranho.
Então a primeira dica seria ler e praticar muito a segunda seria sempre que possível verificar a lista desses prhasal verbs para ir se familiarizando com eles, pelo menos os principais, separei uma lista com alguns sites a respeito e que provavelmente vocês até conheçam.

Bom pessoal fico por aqui e obrigado.

http://www.englishexperts.com.br/category/phrasal-verbs/
http://www.brasilescola.com/ingles/phrasal-verbs.htm
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Phrasalverbs5.php

Em inglês.
http://www.englishclub.com/vocabulary/phrasal-verbs-list.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário